segunda-feira, 21 de outubro de 2013

HISTÓRIA DA ARTE EM ARTETERAPIA

             Tenho utilizado cada vez mais na prática da arteterapia a História da Arte. Tenho aprofundado meus estudos sobre os mais variados movimentos artísticos e artistas; Seu contexto histórico, suas inspirações, motivações, expressões. Observo que levar estes estímulos ao paciente de arteterapia é uma experiência riquíssima e traz muito material para o processo de autoconhecimento.
             Pensando nisto, eu e minha parceira Flávia Hargreaves elaboramos o projeto de um Grupo Terapêutico em Arteterapia que terá como fio condutor a História da Arte.
Segue abaixo a nossa proposta e convido vocês a conhecerem!



O desenvolvimento da arte e suas técnicas, 
as diversas funções da imagem ao longo da história e 
as motivações do homem em busca de diferentes 
formas de expressão nos oferece instrumentos poderosos 
e inspiradores no caminho do auto-conhecimento 
e superação de dificuldades.

Este é um espaço terapêutico onde a História da Arte é o fio condutor 
para um diálogo criativo do indivíduo consigo mesmo em 
busca da realização de seus potenciais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário