segunda-feira, 21 de abril de 2014

A HISTÓRIA DA ARTE NA PRÁTICA DA ARTETERAPIA






ARTETERAPIA – HISTÓRIA DA ARTE PARA QUÊ?
Curso vivencial de História da Arte e sua aplicabilidade no setting terapêutico.

Com Eliana Moraes e Flávia Hargreaves

PÚBLICO-ALVO: Estudantes e profissionais de arteterapia, psicologia e demais profissionais que utilizem técnicas expressivas no processo terapêutico. 

A evolução das artes e das técnicas ao longo da história da humanidade e suas motivações nos oferece instrumentos poderosos e inspiradores para o exercício da Arteterapia.

Com ênfase em exercícios vivenciais em atelier e na reflexão e discussão sobre sua aplicabilidade terapêutica, o curso estabelece relações entre as tendências, estilos e movimentos artísticos, atualizando-os para o nosso tempo e relacionando-os a nossa história pessoal.

Ao longo do curso serão abordadas diversas técnicas plásticas e diversos estilos buscando o reconhecimento e o desenvolvimento de um estilo individual de representação e expressão da realidade e das emoções.

MODULO 1: PRÉ- HISTÓRIA E PRIMITIVISMO
Início: 08 MAIO
Quinta-feira das 9h às 12h.
6 aulas (18 horas/aula)



MODULO 2: ANTIGUIDADE CLÄSSICA E CLASSICISMO
Início: 09 MAIO
Sexta-feira das 14h às 17h.
6 aulas (18 horas/aula)

Informações e Inscrições: elianapsiarte@gmail.com


Eliana Moraes
Psicóloga (CRP 05/36580) e Arteterapeuta (AARJ 579).
Graduada em Psicologia pela Santa Úrsula (2007) | Formação em Arteterapia (Curso Ligia Diniz – 2009). Psicóloga e Arteterapeuta na Unidade Integrada de Prevenção - Hospital Adventista Silvestre e em consultório particular com atendimentos individuais e grupo. Coordenadora de Grupo de Estudos em Arteterapia. Criadora do blog sobre teorias da psicologia e da história da arte relacionadas a prática da Arteterapia: http://nao-palavra.blogspot.com.br/

Flávia Hargreaves
Arteterapeuta (AARJ 402) e Professora de Artes Visuais
Graduada em Comunicação Visual (1989) e Artes Plásticas (2010) pela UFRJ. Formação em Arteterapia (Curso Ligia Diniz – 2009). Desde 2009 realiza cursos e oficinas que promovem um diálogo entre História da Arte e Arteterapia e cursos voltados para a utilização de técnicas e materiais de artes plásticas no setting terapêutico. Integra o corpo docente do curso de Formação em Arteterapia Ligia Diniz (desde 2010). Coordenadora de grupos de estudo de Arteterapia e História da Arte – desde 2009. Colaboradora do blog não-palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário