segunda-feira, 24 de junho de 2013

GRUPO TERAPÊUTICO EM ARTETERAPIA

“A experiência criativa nos ‘transpassa’ e permite que ‘transbordemos’ e atravessemos limites e interdições, resgatando ‘notícias de nós mesmos’ nem sempre claras e acessíveis...” Ângela Philipini *

            Tenho trabalhado com grupos terapêuticos em arteterapia nos últimos três anos e tenho me motivado cada vez mais com esta proposta. Sem dúvida, esta modalidade terapêutica tem seus desafios mas seus benefícios também são notórios.
            É muito gratificante acompanhar pacientes que em sua trajetória, mergulham nesta proposta terapêutica que promove o retorno do olhar para si mesmo, o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Mas paralelamente, por se realizar em grupo, torna-se um lugar de reflexão sobre autoimagem, como o sujeito se relaciona e seus vínculos afetivos. O diferencial do grupo terapêutico em arteterapia  está no fato de que para além da terapia em grupo, este é um ambiente em que se faz um convite à expressão de forma rica em recursos, pelo uso da criatividade, através das mais variadas linguagens da arte.
            Um novo grupo terapêutico em arteterapia estou formando para o 2º semestre, juntamente com minha amiga arteterapeuta Flávia Hargreaves. Se você tiver interesse em conhecer mais sobre esta proposta é só entrar em contato.
Eliana Moraes elianapsiarte@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário